Av. Paulista, 1765 - cj 121
Ed. Scarpa - Sao Paulo - SP - Brazil
CEP: 01311-200
+55 11 2720-0930
contato@maldonadoleal.com
Empodere oseu Negócio
Empodere o
seu Negócio
Representação Legal, Administração de Sociedades, Conexões Estratégicas e Compliance.
COMPROMETIMENTO

Somos comprometidos e movidos pelos objetivos de nossos clientes.

DISPONIBILIDADE

Somos acessíveis e disponíveis a atender rapidamente.

PROATIVIDADE

Trabalhamos para antecipar e resolver problemas antes que causem impactos negativos ao seu negócio.

RESULTADOS

Estamos presentes em cada passo do processo de estruturação de sua empresa e desenvolvimento do seu negócio no Brasil.

Nosso trabalho é representar proativamente investidores estrangeiros durante a formação e condução de seus negócios no Brasil. Ajudamos nossos clientes a navegarem seguramente pelo intrincado sistema de normas e procedimentos típicos do ambiente de negócios do País.

Auxiliamos empresas a se adequarem à nova realidade de transparência e integridade, de forma a estarem em conformidade legal e ética, mediante a adoção de políticas de compliance e proteção de riscos inerentes aos negócios.

NOSSOS SERVIÇOS

A Lei Brasileira determina que toda pessoa física ou jurídica não residente no Brasil nomeie um procurador (Representante Legal) com poderes especiais que personifique o investidor e assuma as responsabilidades de implantação e operação dos seus negócios no Brasil. O Representante Legal deve ser residente no território nacional e assumir a condução dos atos a serem praticados pelos não residentes representados, respondendo perante as autoridades brasileiras como se fosse o próprio não residente no Brasil com relação aos seus negócios. Como Representantes legais, nós somos a principal conexão com o investidor no País. Somos responsáveis por representar o não residente (pessoa física ou jurídica) perante entidades governamentais, autoridades fiscais, assessores legais, contábeis e instituições financeiras. Também assumimos a responsabilidade de receber citação, notificações e comunicações de natureza judicial e extrajudicial, e de encaminhá-las aos advogados ou consultores financeiros do cliente para informação ou providências cabíveis. Atuamos de forma independente, em nome do sócio não residente, para garantir que as suas regras de governança corporativa sejam respeitadas pelos membros do conselho de administração e/ou da diretoria de sua subsidiária ou filial no Brasil, bem como para monitorar os níveis de compliance da Subsidiária ou Filial. O Representante Legal será sempre uma de nossas sócias, que, em tal capacidade, será o ponto de contato entre o representado não residente e o ambiente de negócios brasileiro, as autoridades públicas e privadas do sistema local, desde o início de seu empreendimento e durante toda a vida de seu projeto no Brasil.

Os Serviços de Administração consistem na atribuição do cargo de diretor da empresa no Brasil a uma de nossas sócias. Como diretores da Subsidiária, nos cumpre garantir que as regras de governança da Subsidiária são cumpridas e que a empresa se mantenha em nível de compliance adequado à lei.

Temos o Know-How e as ferramentas necessárias para antever e administrar riscos.

Auxiliamos o cliente a demonstrar que sua empresa segue as normas regulamentos e as práticas de mercado de acordo com vários padrões. Ao fazê-lo, ajudamos a garantir que qualquer risco para a empresa seja reduzido e o risco associado aos negócios com sua empresa sejam minimizados também.

Assistimos nossos clientes na fiscalização e administração de questões de compliance regulatório dentro da estrutura empresarial, em acréscimo aos esforços de compliance na implantação de controles internos, políticas e procedimentos para garantir o cumprimento dos regulamentos e das leis locais, estaduais e federais aplicáveis, bem como diretrizes de terceiros; conectando e colaborando com consultores jurídicos, contadores e auditores, em procedimentos investigatórios e de auditoria de assuntos regulatórios e de compliance; assinando documentos e respondendo às solicitações de informação por parte das agências regulatórias.

A Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD obriga as organizações a nomearem um Data Protection Officer – DPO. 

O DPO é o encarregado da proteção de dados dentro da organização, garantindo a segurança das informações, tanto dos clientes quanto da própria organização. Ele atua, também, como ponto de contato entre a organização, os titulares de dados e a Agência Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

Nossos serviços de DPO garantem que as determinações estipuladas pela LGPD sejam cumpridas, evitando problemas de compliance, ciberataques, vazamentos e uso inadequado de dados.

 Como seu DPO, iremos auxiliá-lo a monitorar a conformidade interna, informar e aconselhar sobre suas obrigações de proteção de dados, e atuar como ponto de contato entre a sua empresa, os titulares de dados e a ANPD (Agência Nacional de Proteção de Dados) .

 

Vamos ajudá-lo a demonstrar que sua empresa é focada em conformidade e compromissada com transparência e responsabilidade no tratamento de dados pessoais.

Cuidamos de todos os processos relativos à admissão, administração do contrato de trabalho, e do desligamento do empregado.

Mantemos as informações funcionais atualizadas e cuidamos para que todos os prazos trabalhistas sejam cumpridos, observando a validade dos processos e as atualizações da legislação.

A gestão de arquivo, recolhimento de impostos e atualização de cadastros são outras atividades desenvolvidas e que se somam àquelas de praxe do DP e que contribuem ainda mais para assegurar informações precisas do quadro de funcionários.

Damos todo o suporte na obtenção de vistos e documentos necessários para entrada e permanência de estrangeiros no País para todas as finalidades:

  • Trabalho;
  • Assistência técnica;
  • Transferência de tecnologia;
  • Investidor estrangeiro;
  • Imigrante administrador, gerente, diretor ou executivo com poderes de gestão;
  • Estágio ou intercâmbio profissional;
  • Treinamento profissional junto a subsidiária, filial ou matriz brasileira;
  • Tripulantes a bordo de embarcação de turismo ou plataformas;
  • Artistas e desportistas.

Para formar uma empresa no Brasil, a lei brasileira requer que se atribua um endereço de uma sede, o qual deve ser declarado no contrato social. Se sua empresa vende serviços, ela pode estar oficialmente sediada em nosso endereço em São Paulo. Além disso, temos estrutura para oferecer a nossos clientes um local de trabalho, sala de reuniões totalmente equipadas e uma área de networking, mediante reserva prévia.

Efetuamos pagamentos e monitoramento de fluxo de caixa da empresa através do controle diário das entradas e saídas de dinheiro. Como atualmente parte do movimento de caixa é feita eletronicamente, nosso departamento financeiro faz a gestão das contas bancárias da empresa.

Latest News

Jan 21, 2020

Doing Business. A Linguagem entre Culturas!

Existe tanta literatura sobre como fazer negócios aqui e lá. Sobre como abrir um negócio aqui e lá. A maioria diz respeito a normas, requisitos de registros, burocracia

Read More
Jan 13, 2020

Investimento Estrangeiro e a Nova Lei Cambial. O que esperar de 2020?

O presidente Jair Bolsonaro destacou no Fórum Econômico Mundial, em Davos na Suíça, a determinação de abrir a economia, atrair investidores, fazer reformas, diminuir o peso do Estado

Read More